segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Escritores Livros de Ontem com Facebook oficial

De que vale o texto do escritor que não é lido? De que vale a música do cantor que não é ouvida? De que vale o quando do pintor que não é apreciado?

Pouco. Muito pouco. Talvez nada.

A arte é feita para quem a aprecia e, sem público, de nada vale. O conteúdo que torna arte o simples texto, a simples canção, o simples quadro é a mensagem transmitida pelo autor e absorvida pelo público.

É fundamental conhecer o texto, conhecer o autor, conhecer o mecanismo por detrás do livro que chega à estante de sua casa. Para verdadeiramente conhecer e apreciar a mensagem, desfrutar dela na sua plenitude, é importante conhecer o escritor nas suas variadas vertentes e ocasiões.

Quem é esse que escreve o que leio? O que faz, o que gosta de fazer, o que gostaria de não ter de fazer? Quem é, onde habita, como vive? São tudo interrogações que agora já têm resposta. 

A Livros de Ontem orgulha-se de apresentar os perfis de Facebook oficiais dos seus escritores. A partir de agora poderá acompanhá-los, conhecê-los, questioná-los, tudo ao alcance de um clique e sem ter de sair do sofá.

Venha conhecer um pouco melhor quem está do outro lado dos livros que lê!

Álvaro Cordeiro - perfil
Marine Antunes - perfil

Sem comentários:

Enviar um comentário