quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Nós, Vida | edição de colecionador



O romance Nós, Vida, escrito por Álvaro Cordeiro, foi a primeira publicação com a chancela Livros de Ontem. Como tal, a editora achou por bem conferir um toque especial à obra lançando uma edição de colecionador na sua primeira edição.

Um livro limitado a 500 exemplares, com agradecimentos especiais e personalizados aos apoiantes em crowdfunding, numerado à mão e assinado pelo autor, assim é Nós, Vida, uma edição de luxo que perdura para além da sua história.

Nenhum exemplar é igual ao outro. A numeração da obra garante que cada livro é único e especial e que, obrigatoriamente, terá sido manuseado pelo escritor que lhe deu o número de série e o assinou.

O objetivo deste tratamento inovador ao livro é a sua elevação a obra de arte colecionável, algo para além do mero suporte de leitura, algo que vale a pena comprar e guardar. A Livros de Ontem faz questão que as suas edições sejam especiais e diferenciadas, que os autores sintam a sua escrita valorizada e que os leitores se relacionem mais profundamente com o livro e com a palavra escrita.

Tudo isto está para lá da mera estratégia editorial, é um conceito, uma filosofia inerente à editora e uma forma de a materializar. Sem dúvida uma ideia a repetir!

Sem comentários:

Enviar um comentário