quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sobre os blogues literários


Pedro Pinto, bloguer literário, pensa sobre as funções e estratégias dos blogues da especialidade. Para ler e pensar aqui.

3 comentários:

  1. Muito bem! Ficamos agradavelmente surpreendidas com este post, pois transparece algumas das preocupações que temos neste mundo de blogues literários. O FLAMES começou pois quisemos colmatar a distância física entre as duas administradoras. Assim, ambas escrevíamos (uma para a outra)as nossas opiniões sobre filmes, livros, etc. Entretanto, começaram a seguir-nos e algumas pessoas estavam interessadas nas nossas opiniões. Assim, para demos início a uma série de passatempos (os prémios eram comprados e enviados por nós). Aos poucos fomos estabelecendo parcerias com editoras.
    O nosso interesse não é o de aumentar a nossa colecção de livros, mas dar a nossa opinião sobre os mesmos a fim de que outras pessoas possam estar cientes do que são antes de os comprar. Tem sido um prazer muito grande contactar com editoras e autores. Tem sido trabalhoso, e por vezes demoramos algum tempo a lançar a nossa apreciação no blogue, mas tal deve-se ao facto de LERMOS realmente e com cuidado as obras (infelizmente nem todos o fazem e não entendemos bem como!). Cada vez nos temos empenhado mais a ler autores portugueses, pois sentimos a necessidade de os conhecer (e de os dar a conhecer). Podemos não ser grandes, mas gostamos de imaginar que fazemos a diferença, por pequena que ela seja. Muito obrigada pelo seu trabalho e opinião!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caras Mariana e Roberta, muito obrigado pelo comentário. É um prazer trabalhar com vocês e com o vosso blogue que tem realmente feito um bom trabalho neste âmbito. As expectativas para o futuro são grandes!

      Eliminar