quinta-feira, 25 de julho de 2013

Casa cheia para ouvir Álvaro Cordeiro

Foi no dia 24 de Julho de 2013 que Álvaro Cordeiro apresentou o seu romance Nós, Vida no Externato Marista de Lisboa. Um evento organizado pela Livros de Ontem para apresentar o romance a toda a comunidade educativa.


O local escolhido foi duplamente pertinente dada a ligação entre a instituição de ensino, o autor e a gerência da Livros de Ontem. Para Álvaro Cordeiro, professor do Ensino Básico e Secundário, foi uma oportunidade para apresentar a sua vertente artística e cultural aos colegas de trabalho. Para o editor João Batista, ex-aluno Marista, foi uma oportunidade de regressar à casa da sua formação.

Apresentou-se a editora e o autor, apresentou-se o livro, leu-se um capítulo e houve uma sessão de autógrafos. É este género de iniciativas que nos move enquanto editora, enquanto instituição das artes e da cultura com a missão de levar os livros, as histórias e os autores junto do público. Existimos para os leitores e são os leitores que ditam o sucesso dos nossos livros, portanto, é junto deles que gostamos de estar. No final, um grande sucesso ao qual ninguém ficou indiferente.


Um grande obrigado ao Externato Marista de Lisboa e que este tenha sido o primeiro de muitos eventos em conjunto.


Sem comentários:

Enviar um comentário