quarta-feira, 12 de setembro de 2012

SciMat' 2013, a ciência vem a Portugal!

Da Universidade de Harvard, de King's College, da Universidade da California, do ISCTE e até da Universidade de Évora, serão 19 os oradores da 4ª Conferência Internacional Science Matters: SciMat' 2013. Mais uma vez, este grande evento científico terá lugar em Portugal reforçando a natureza inovadora da comunidade científica portuguesa e a sua liderança nesta disciplina emergente.

Para a edição deste grande evento, que terá lugar no Porto entre os dias 25 e 27 de Junho de 2013, o comité organizador aliou-se à Livros de Ontem que ajudará na organização do evento publicará o já tradicional livro da conferência que reúne todos os papers e palestras do evento.

Mas o que é então o Science Matters e o SciMat' 2013?

Nas palavras da própria organização, o Science Matters é uma nova disciplina científica que trata todas as matérias humanas como parte da ciência. Tal como Aristóteles e Da Vinci reconheceram, "tudo na natureza faz parte da ciência". É essa a filosofia desta nova disciplina. Com o advento da ciência moderna e com o surgimento de todas as disciplinas relacionadas com o estudo do ser humano e do seu comportamento percebeu-se que as ciências sociais também podem ser estudadas de uma perspectiva científica, sendo esta a abordagem defendida pelo Science Matters.

O SciMat' 2013 é portanto o evento mais importante para a comunidade científica ligada a esta corrente de pensamento. Os oradores pertencem às mais diversas áreas e contam com os mais diversos currículos. No entanto, há algo que os une e que os junta a cada dois anos em Portugal: o Science Matters.

No ano de 2013, o evento contará com uma grande participação de académicos, investigadores e alunos que terão a oportunidade de se reunirem e conversarem livremente sobre as suas ideias e pesquisas na maravilhosa cidade do Porto. 

Continuem a acompanhar os desenvolvimentos deste evento e inscrevam-se antes que as 100 vagas acabem!
Querem saber um segredo? Para os estudantes é grátis...

http://scimat2013.webnode.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário