segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Está lançado o blogue da Livros de Ontem!

Agora já só falta o site...

Já passou um ano desde que o projecto Livros de Ontem começou a ser pensado e delineado por três estudantes universitários. Naquela altura, tínhamos um problema muito concreto sem solução aparente: queria-mos estudar e não tínhamos dinheiro para comprar todos os livros académicos de que precisávamos. 
Afinal, parece que não éramos os únicos!
Metemos mãos à obra e desenhámos um projecto chamado Livros de Ontem que viria solucionar este problema e revolucionar o modo como os estudantes se relacionam com os livros académicos. Abrimos um site amador e uma página de Facebook para divulgar o projecto e... SUCESSO! Os estudantes aderiram à iniciativa, conseguimos financiamento através de crowfunding, ganhámos dois prémios de empreendedorismo e a imprensa interessou-se por nós.

Em menos de nada tinha-mos o projecto montado, financiado e pronto a arrancar. Perante o sucesso, descobrimos novas áreas onde podia-mos fazer a diferença: a compra e venda de livros clássicos e a edição de novos autores de língua portuguesa.

Parece fácil não é? O projecto estava montado mas as dificuldades ainda mal estavam a surgir...

Por motivos pessoais de cada elemento a equipa desintegrou-se, o sucesso e os projectos vindouros forçaram a abertura de empresa trazendo inúmeros custos e enigmas legais.
A saída de uns foi a entrada de outros, com vontade de trabalhar, espírito de equipa e muita competência e a equipa, agora reduzida a dois elementos, trouxe novo ânimo à recém-criada empresa. Um novo logótipo foi feito e toda a estratégia de comunicação repensada. A Livros de Ontem ressurgiu como uma empresa formada e com uma nova cara.

Os projectos e trabalhos são inúmeros e para breve. Vamos trazer excelentes novidades e convidamos todos os nossos seguidores a estarem atentos.

Agora? Agora já só falta o site...

1 comentário: